Subscribe News Feed Subscribe Comments

Reflexão

TRÊS CONSELHOS QUE O TEU AMIGO JESUS QUER TE DAR:


Certo dia um homem resolveu viajar em busca de emprego, despediu-se da esposa e foi-se. Após 20 anos de trabalho decidiu voltar a sua casa, pediu as contas ao patrão que lhe disse: - Pense bem, você vai querer o salário ou três conselhos? Após pensar, respondeu: - Senhor Eu vou querer os três conselhos. –Pois bem, respondeu o patrão. 1º Não siga atalhos, 2º Não seja curioso, 3º Não tome atitudes precipitadas. Após dizer os conselhos o patrão disse: - Tome esses 3 pães. Um coma na viagem, outro na hospedaria e o último em casa. O homem despediu-se do patrão. Após algumas horas de viagem, encontrou um homem que lhe disse: Você está indo para tal lugar? –Sim, Por quê? –Vamos por esse atalho! Na mesma hora lembrou-se do 1º conselho, Não... Vou por aqui mesmo. Depois de um longo dia viajando parou para descansar na hospedaria. Ao deitar ouviu um grito, correu e antes de abrir a porta lembrou-se do 2º conselho. Voltou para cama e dormiu. Ao acordar o dono da hospedaria disse: - Você é o único dessa hospedaria que está vivo. Você ouviu um grito ontem à noite? – Sim ouvi! – Meu filho grita a noite e quem o ver-lo, ele mata! Depois de um tempo tomou rumo novamente. Ao anoitecer já podia ver a luz da sua velha casa, o coração pulava de alegria, pois já fazia 20 anos que não via sua esposa. De repente algo lhe entristeceu, viu sua mulher abraçar outro homem, na hora pensou em chegar até lá e fazer uma besteira, porém lembrou-se do 3º conselho. Pensou... E chegou a uma conclusão: - Amanhã vou até lá falar com ela, porque eu sempre fui fiel e ela sempre me traiu. Amanheceu, e ele foi bem cedo e bateu na porta, ao abrir a porta, ela saltou em seus braços e lhe deu um beijo, e ele a empurrou dizendo: - Estes 20 anos eu fui fiel a você e você me traiu. A esposa não entendeu e disse: - Por que você está dizendo isto. Ele respondeu: - Vi você abraçando outro homem a noite. Meu filho quando você viajou, eu estava grávida, é nosso filho. O apresentou ao seu pai que ficou muito feliz. No jantar ao abrir o pão que o patrão deu encontrou o dinheiro de 20 anos de trabalho.

Para sua meditação leia Eclesiastes 3.

by Edd Carlos!





0 comentários:

Postar um comentário

 
TNB