Subscribe News Feed Subscribe Comments

Carnaval é um pretexto para orgia


Ninguém é mais festeiro do que o povo brasileiro, diria um inglês ou americano, o italiano talvez não dissesse o mesmo. E no carnaval a festança se destaca com toda a sua força. Quem participa de uma festa assim? Qual o significado do Carnaval ?
Stappers interpreta o baixo latim "carnelevamen " como carnis levamen, prazer da carne, antes das tristezas e continências da quaresma, quase : "Comamos e bebamos que amanhã?............"
Sua origem história é mais importante, a Enciclopédia Britânica registra como um culto dedicado à Ísis ,das bacanais da antiga Roma, a outros deuses e festas; tudo isso porém, com incertezas. Seja como for, para aqueles que têm Jesus como seu Salvador pessoal, não participa dessas festividades.
Os prefeitos , governadores e até um futuro presidente da república ligados à Igreja evangélica, teriam imensa dificuldade para tomar uma posição contrária ao carnaval diante do anseio popular da maioria do povo , pois muitos dos que votam em candidatos evangélicos entram na folia , ninguém imagine que um evangélico alcançando a presidência o carnaval chegue ao fim.
Pelo seu significado, e pela forma que é conduzido , celebrado pela entrega do corpo quase sempre à orgia, ou associado aos prazeres da carne; e, sendo isso feito de forma institucionalizada , dá ao carnaval esse sentido não tão somente pejorativo, mas, também com uma configuração pecaminosa, um dia dedicado à celebração do pecado, deve haver alguma exceção , mas, de certa forma é assim.
É claro que o crente não participa de tal festa, os textos que apresentamos serve como alerta e como subsídio para a argumentação contra o carnaval. Nenhuma novidade nisso.
Viva o evangelismo e os encontros de evangélicos nos dias de carnaval, VIVA !!
by Edd Carlos

1 comentários:

Danilo disse...

Ótima mensagem irmão EDD!

Esta semana foi a TV um pastor falar a favor dos gays não arrependidos na igreja. Neste dia o maligno bateu palmas! Eu publiquei um artigo a este respeito no meu blog.

Queria aproveitar a oportunidade para lhe apresentar o meu blog, o Genizah e recomendar uma visita. Por minha vez, já me tornei seu seguidor.

Graça e Paz!

Danilo


http://genizah-virtual.blogspot.com/

Postar um comentário

 
TNB